A neurologia é a especialidade responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso central e periférico, cerebelo, cérebro, tronco encefálico e nervos. A neurologia pediátrica é uma subespecialidade cujo enfoque são os bebês, crianças e adolescentes.
Esta segmentação é importante, já que é nos períodos da infância e da juventude em que o sistema nervoso está se formando ou em desenvolvimento. Um médico com especialização em neurologia pediátrica dá suporte aos casos de meningite, epilepsia, convulsões, paralisia e encefalite. Dores de cabeça constantes, assim como dores musculares, também podem ser tratadas por um neurologista pediátrico.
Outras doenças neurológicas, como sonambulismo, gagueira e tiques nervosos, bastante comuns na infância, podem ser tratados pela neurologia pediátrica. A hiperatividade, o déficit de atenção e o autismo também podem ser acompanhados por essa especialidade, assim como atrasos no desenvolvimento na infância e adolescência requerem o acompanhamento da neurologia pediátrica.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site.
Ao continuar, você concorda com a nossa
Política de Privacidade.