Os raios-x são um método de imagem médico que utiliza radiação ionizante para produzir imagens dos ossos e dos tecidos moles dentro do corpo. Cada um dos itens listados abaixo se refere a uma parte específica do corpo e a uma técnica de incidência diferente que pode ser utilizada para visualizar essa área.
Esta é uma técnica de incidência adicional utilizada para visualizar uma área específica.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar a coluna dorsal de diferentes perspectivas, incluindo perfil e posteroanterior.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar a coluna lombar de diferentes perspectivas, incluindo oblíquas.
A coluna lombossacra compreende as 5 últimas vértebras lombares e o sacro.
O cotovelo é a articulação que liga o braço ao antebraço.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar o crânio de diferentes perspectivas, incluindo perfil lateral e seios da face.
O joelho é a articulação que liga a perna à coxa.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar o joelho de diferentes perspectivas, incluindo posteroanterior, lateral e axial.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar o joelho de diferentes perspectivas, incluindo posteroanterior e perfil.
A mão é a estrutura óssea e muscular que compreende os dedos e a articulação do punho.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar a mão e os quirodáctilos (ossos dos dedos) de diferentes perspectivas, incluindo posteroanterior, e para avaliar idade óssea.
O ombro é a articulação que liga o braço ao tronco.
PE é abreviação de posteroanterior, é uma técnica de incidência.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar o pé de diferentes perspectivas, incluindo posteroanterior, perfil e oblíquas.
Os pés são a estrutura óssea e muscular que compreende os dedos e a articulação do tornozelo.
O punho é a articulação que liga o antebraço ao pulso.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar o sacro e o cóccix de uma perspectiva externa.
O tórax é a cavidade torácica, composta pelo esterno, costelas e coluna vertebral torácica.
Essa é uma técnica de incidência adicional que pode ser utilizada para visualizar o tórax de diferentes perspectivas, incluindo posteroanterior, perfil e oblíquas.
O tornozelo é a articulação que liga a perna ao pé. O raio-x do tornozelo pode ser usado para visualizar a área e avaliar possíveis problemas como fraturas, lesões nos ligamentos ou desgaste articular. A técnica de incidência pode incluir posteroanterior (PA), lateral e oblíquas para obter diferentes perspectivas da articulação do tornozelo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site.
Ao continuar, você concorda com a nossa
Política de Privacidade.